O Hospital Mantiqueira (antigo Hospital Unimed) reabriu neste sábado, dia 16, após uma decisão judicial. A unidade de saúde tinha sido fechada pela Prefeitura de Bragança Paulista na quinta-feira, dia 14.

A Prefeitura, através da Divisão de Receita e Vigilância Sanitária (VISA), alegaram na oportunidade, que durante vistorias no local foram encontradas irregularidades na documentação, falta de profissionais e equipamentos, bem como medicamentos vencidos.

Assim que tomou conhecimento da abertura do hospital, a reportagem entrou em contato com a Divisão de Imprensa da Prefeitura que informou quer volta das 20h, a Vigilância Sanitária esteve no hospital e realmente constatou que o mesmo estava aberto, por força de um mandado judicial expedido pela Justiça.

Como os funcionários da VISA não tinham sido informados oficialmente da decisão e, portanto, não haviam deslacrado o estabelecimento, os mesmos se deslocaram ao Plantão Central da Polícia Civil, a fim de registrar um boletim de ocorrência, visto que segundo eles, caberia ao órgão a responsabilidade de deslacrar o hospital.