Conforme anunciado ontem em primeiro mão pelo Bragança Pauta, a Justiça determinou que o Hospital Mantiqueira (antigo Unimed) fosse relacrado e isto acontece na tarde de hoje, quando a Divisão de Vigilância Sanitária (VISA) realizou mais uma vistoria no local.

Segundo nota oficial da Prefeitura, durante a visita, foi constatado que o hospital estava com 12 pacientes internados sendo que destes, a previsão era que dois tivessem alta ainda hoje.

Cinco pacientes estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três estão em observação e o hospital foi avisado que terá até 96 horas para remanejar todos os pacientes do local que foi lacrado para garantir que mais nenhum paciente seja atendido.

Os pacientes cujos convênios tinham como referência o Hospital Mantiqueira, devem entrar em contato com os convênios a fim de serem orientados onde devem procurar atendimento ou então, podem procurar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) do município, a Santa Casa de Misericórdia, localizada no Centro e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, situada na Vila Davi.

Hospital foi lacrado pela primeira vez pela Prefeitura na quinta-feira, dia 14. Reabriu por causa de uma liminar no sábado, dia 16, mas a liminar foi revogada e o local lacrado novamente.