Hospital Universitário é declarado de utilidade pública
O Hospital Universitário São Francisco (HUSF) de Bragança Paulista foi declarado de utilidade pública do município. A declaração foi dada pela Câmara Municipal de Bragança Paulista durante a 17ª Sessão Ordinária que aconteceu na terça-feira, 28.  A votação foi unânime e aconteceu a partir do Projeto de Lei nº 26/2019, proposto pelo vereador Moufid Doher.“Eu não deveria nem ter feito esse projeto de lei. Somente o trabalho realizado pelo hospital junto à região já deveria ter promovido o merecimento da prerrogativa de utilidade pública”, discursou o vereador Moufid Doher.

O corpo diretivo e também colaboradores do HUSF estiveram na sessão e acompanharam toda a votação.

Em nota, o HUSF ressaltou que o título de utilidade pública enaltece o renomado trabalho realizado pelo hospital que aliás, é referência em atendimentos médicos especializados na região bragantina.

O HUSF é administrado pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus desde 2012 e atende, diretamente, 11 municípios.  De acordo com a entidade,  o atendimento compreende uma área de contingente populacional superior a meio milhão de habitantes. O destaque dos atendimentos fica por conta dos procedimentos de média, bem como de alta complexidade.

O hospital conta atualmente com  226 leitos para internações e realiza mensalmente mais de 13 mil atendimentos. São cerca de 5,7 mil atendimentos no ramo ambulatorial e 66 mil exames e procedimentos em medicina diagnóstica e laboratorial.

Cabe agora ao prefeito Jesus Chedid sancionar a declaração de utilidade pública.

Foto: Comunicação/Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus

Deixe uma resposta