HUSF está com 100% dos leitos de UTI ocupados

O Hospital Universitário São Francisco (HUSF) está com 100% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupados, em Bragança Paulista. A informação foi divulgada pela Secretária Municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira durante pronunciamento efetuado na manhã desta quarta-feira, 22.

Apesar de no local existir apenas um paciente de Bragança Paulista internado com COVID-19 vale lembrar que o hospital recebe pacientes de outros municípios com suspeita e confirmação de COVID-19 e tem também internadas pessoas com outras doenças e por isto a lotação. As vagas são reguladas pelo Estado.

VEJA TAMBÉM

Gráficos com números de COVID-19 em Bragança Paulista
Números da COVID-19 em Bragança, Atibaia e região

“O Estado deve brevemente nos encaminhar verba para que possamos fazer contrato com o Hospital Bragantino e ai ter mais dez leitos de UTI e mais 30 leitos de enfermaria. Também estamos aguardando liberação do Ministério da Saúde para mais 10 leitos de UTI”, disse.

“Além de ter a COVID-19, temos outras doenças que estamos atendendo também. Idosos e pessoas com comorbidades devem ficar em casa. Temos que diminuir a velocidade de transmissão e assim poder atender todos” ressaltou.

Bragança Paulista tem até o momento 161 notificações, 76 casos descartados, 55 casos confirmados e 30 em investigação. Dos 55 pacientes positivos 13 são profissionais da área de saúde, sendo que todos estão em isolamento domiciliar, além disso 9 pessoas morreram.

Internações  em leitos hospitalares

Quando o assunto são internações por causa de COVID-19, em leitos de UTI, Bragança Paulista tem três pessoas internadas na Santa Casa, sendo um positivo e dois suspeitos. Além disso, há uma internação na UTI do HUSF, uma no Hospital Bragantino, além de uma no Hospital Novo, em Atibaia.

Além disso, em leitos de enfermaria há seis pessoas internadas na Santa Casa, sendo três positivas para COVID-19 e três casos suspeitos.

Casos por bairro

Durante o pronunciamento Marina atualizou os casos por bairro e fez um alerta: pessoas que moram em condomínios não estão seguras dentro deles, se continuarem caminhando pelas ruas dos bairros ou se exercitando em áreas comuns. “Eu tenho recebido bastante denúncias, de que dentro dos condomínios a pessoas estão circulando livremente”, disse.

O Euroville, aliás, lidera a lista de bairros com maior número de casos confirmados. Lá já são 4 casos. “Nós estamos em um momento que precisamos ter o isolamento social. Não pense que há no entorno do seu condomínio algo que vai te proteger”. disse.

Ela acrescentou mais uma vez que idosos e doentes crônicos devem se manter em casa e quem precisar sair deve usar máscaras.

A lista completa dos bairros onde há casos positivos está disponível no link:
https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-braganca-paulista/  

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse:https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *