HUSF recebe mais três respiradores do Governo do Estado
Facebooktwittermail

O Governo do Estado de São Paulo distribui, nesta semana, mais 111 respiradores para 27 cidades do interior e a capital. Bragança Paulista, por exemplo, foi contemplada com mais três respiradores. Desta vez eles vão para o Hospital Universitário São Francisco da Providência de Deus em Bragança Paulista.

Os equipamentos atendem a demanda não só de Bragança Paulista, mas também da região.

Os novos equipamentos, segundo o Governo do Estado, permitirão a abertura de novos leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva). A ideia, aliás, é  garantir atendimento aos casos graves provocados pelo novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM:

Gráficos atualizados com casos de COVID-19 em Bragança
Número de casos e mortes por COVID-19 na Região Bragantina

Para a capital, serão destinados 40 equipamentos para o Hospital Santa Marcelina de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Já para a região de Franca, serão enviados 20 respiradores. Destes, aliás, 10 vão para Santa Casa de Ipuã, 5 para a Santa Casa de Ituverava. Além disso,  5 vão para o Hospital São Marcos em Morro Agudo.

Já a região de Campinas, receberá 11 respiradores para fortalecer a rede hospitalar. Além dos três equipamentos que serão enviados para Bragança Paulista, 6 irão para o Hospital de Campanha (UNIMEP) em Santa Bárbara D’Oeste e 2 para a Santa Casa de Cosmópolis. Outros dois vão para o Pronto Atendimento de Engenheiro Coelho, na região de Piracicaba.

Mais 11 equipamentos do tipo vão para a região de Sorocaba. A Santa Casa de Piedade receberá cinco ventiladores. Além disso, as Santas Casas Angatuba e de Itararé receberão dois cada, assim como o Pronto Atendimento de Mairinque.

Outras regiões

Para a região do Vale do Paraíba serão 10 respiradores, sendo 5 para o Complexo Municipal de Saúde de Campos do Jordão, 3 para a Santa Casa de Misericórdia São José em Cachoeira Paulista e 2 para o Pronto Atendimento de Piquete.

Já para a região de Bauru, serão destinados 8 ventiladores pulmonares: 3 para a Santa Casa de Icanga e 2 para o Hospital Municipal de Paranapanema; a Santa Casa de Itaguaí e as UPAs de Agudos e de Mineiros do Tietê recebem um respirador cada. Para a região de Marília, serão enviados 4 respiradores, sendo 2 para o Hospital Jesus Maria José, um para o Hospital Beneficente Maracaí e um para a Santa Casa de Salto Grande.

A Santa Casa de Guaíra, na região de Barretos, receberá dois ventiladores, e um equipamento do tipo vai para o Hospital São Sebastião em Borborema, na região de Araraquara. Também serão destinados outros 2 respiradores para a região de São José do Rio Preto, sendo um para o Pronto Socorro de Pirangi e outro para o Pronto Atendimento de Irapuã.

Segundo o Governo do Estado, a distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19. A ideia, aliás, é garantir estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta