Festival de Handebol

No sábado,8, acontece o “I Festival de Handebol de Bragança Paulista Marcelo Filócomo”. A competição acontecerá  no Ginásio Municipal Rubens Batazza e está marcada para as 9h30.  O festival contará com equipes de Bragança Paulista, Amparo e Vinhedo nas categorias sub 18 e também adulto livre.

A competição conta com apoio da  Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer (SEMJEL). Ela fornecerá  troféus e medalhas, bem como equipe de arbitragem.

Os responsáveis pela equipe de Bragança Paulista serão os professores Lúcio Ramos e Almir Maia. “Esperamos ter bons resultados, a gente vem treinando bastante para poder ganhar esse campeonato e começar 2019 com o pé direito”, afirmou o professor Lúcio Ramos, responsável pelos treinos.

Como será o Festival de Handebol de Bragança Paulista

Ao todo, de acordo com os organizadores, o Festival de Handebol de Bragança Paulista contará com 6 jogos.  As disputas acontecem no modo triangular, onde todos os times se enfrentarão. A primeira partida é da categoria Juvenil entre Amparo x Vinhedo. Na sequência Bragança Paulista enfrenta a equipe de Amparo na categorial adulta.

A terceira partida é entre Bragança Paulista e o perdedor do jogo 1 da categoria Juvenil. Na sequência a equipe adulta de  Vinhedo enfrenta o perdedor de Bragança x Amparo.

Às 16h20 esta programada partida juvenil entre Bragança Paulista e o vencedor do jogo Amparo x Vinhedo e para finalizar, às 17h40, Vinhedo enfrenta o vencedor de Bragança x Amparo, na categoria adulta.

O nome do festival é em homenagem a Marcelo Filócomo, o “professor Taxa”, que por muitos anos incentivou a prática do handebol na cidade. Aliás Taxa representou Bragança com destaque nas competições, trazendo bons resultados dos Jogos Abertos e regionais.

Atualmente, conforme o apurado pelo Bragança Em Pauta, cerca de 60 atletas treinam em Bragança Paulista, semanalmente no Ginásio Rubens Batazza, em diversas categorias.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone da SEMJEL (11) 4033-6667, das 8h às 17h.

Deixe uma resposta