O idoso, Joaquim Rougier, de 86 anos, foi preso pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Bragança Paulista na tarde de quarta-feira, dia 15, na cidade de Tuiuti. Ele possuía diversas armas e munições em sua residência.

Tudo aconteceu porque os policiais receberam informação de que na Rua Virgílio Joaquim de Lima, naquele município, existia um comércio ilegal e conserto de arma de fogo, de responsabilidade de um idoso.

Munidos de mandado judicial de busca os policiais foram para o local e logo encontraram o suspeito.

O idoso a princípio, alegou ter apenas um revólver de calibre 22, que seria para sua defesa e que estaria em seu quarto.

Ao revistarem a garagem, entretanto, os policiais encontraram no local diversos maquinários e ferramentas utilizadas para montagem, desmontagem, conserto e fabricação de arma de fogo, além de 1 espingarda de fabricação artesanal.

Dentro de um armário de madeira, amarrado abaixo de uma prateleira, de forma oculta, os policiais encontraram 01 revólver calibre 38 desmuniciado e na janela da garagem, próximo a uma das máquinas, 01 garrucha calibre 38, também desmuniciado.

Dentro das gavetas de um móvel foram encontradas 35 munições de calibre 38, 10 munições de calibre 32 e 10 cartuchos de calibre 32. No interior do imóvel, dentro do quarto de Joaquim, os policiais encontraram 01 revólver calibre 22 desmuniciado e 05 munições intactas avulsas, mais 169 munições de mesmo calibre em uma caixa dentro do guarda roupa, 03 munições de calibre 44 Magnum, 02 munições de calibre 7,62, 01 caixa de chumbo para recarga de cartucho de arma de fogo, 01 silenciador de arma de fogo e mais 02 espingardas de calibre 32.

No total havia na residência, 7 armas.

Diante do apurado, Joaquim foi levado para a delegacia, autuado em flagrante por comércio ilegal de arma de fogo e recolhido à cadeia.