Skip to content

Idoso do Asilo do Jardim Público morre com COVID-19

Idoso do Asilo do Jardim Público morre com COVID-19

Um idoso, de 87 anos, que morava no Asilo São Vicente de Paulo (Jardim Público) faleceu com COVID-19, nesta quinta-feira, 27.  O homem estava internado na Santa Casa de Bragança Paulista desde o dia 22 de agosto.

Ele testou positivo para o novo coronavírus e não resistiu as complicações da doença.

O idoso, de acordo com o apurado pelo Em Pauta, teve sintomas como por exemplo: febre, coriza e falta de ar.

As visitas nos asilos estão suspensas desde o início da pandemia justamente para evitar o contato dos idosos com muitas pessoas na tentativa de preservá-los.

Os funcionários dos asilos, no entanto, não vivem 24 horas no local e por isto, mundo a fora, apesar dos idosos estarem em quarentena, acabam sendo contaminados.

O Em Pauta, entrou em contato com o asilo do Jardim Público para saber se os outros idosos e funcionários foram testados e se mais algum testou positivo ou está internado. Até o fechamento desta reportagem, no entanto, não obtivemos retorno.

Pico de mortes

Desde o início da pandemia, aliás, Bragança Paulista, contabilizada 48 mortes em decorrência da COVID-19. Dos 48 mortos,  27 eram homens e 21 mulheres, sendo que 10 tinham menos de 60 anos e outros 38 tinham 60 anos ou mais. Todos, de acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista, tinham alguma comorbidade.

Com mais esta morte, o mês de agosto ultrapassa julho e até agora é o mês com mais mortes registradas em Bragança Paulista, desde o início da pandemia.

Março teve duas mortes, em abril foram oito e em maio apenas duas. Em junho, o município registrou 5 mortes por COVID-19. Já em julho o número triplicou para 15 mortes. Faltando quatro dias para terminar agosto 16 mortes já foram contabilizadas.

O Em Pauta questionou a Secretaria de Comunicação da Prefeitura sobre testagens neste asilo, bem como na Vila São Vicente, mas não obteve retorno.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como  região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados