Idosos fogem de cativeiro e Polícia Civil prende dois acusados de sequestro

Idosos fogem de cativeiro e Polícia Civil prende dois acusados de sequestro

Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 9, acusadas de sequestro e extorsão de um casal de idosos na cidade de Socorro. A prisão dos acusados aconteceu após a fuga das vítimas, que aproveitaram um momento de descuido dos sequestradores.

Tudo começou na noite de segunda-feira, 7, quando os criminosos invadiram a residência dos empresários, na Zona Rural de Socorro e os sequestraram. Antes de levar às vítimas para o cativeiro, os sequestradores, reviraram toda a casa.

Eles roubaram cerca de R$ 800,00 em dinheiro.

O filho do casal sentiu a falta dos pais e na terça-feira, 8, acionou à Policia Civil, mesmo após ter recebido orientação dos sequestradores, para que não acionasse à polícia.

Delegado Luis Segatin, da DEAS Campinas

Os bandidos entraram em contato com ele para solicitar o pagamento do resgate.

O delegado da Delegacia Especializada Anti-sequestro (DEAS), de Campinas, Luis Segatin Júnior, disse em entrevista coletiva realizada na noite desta quarta-feira, 9, na delegacia Seccional de Bragança Paulista, que por questões de segurança, o valor não será divulgado.

O cativeiro, dos idosos, de 69 e 63 anos, ficava cerca de 2 km da residência deles e segundo o delegado seccional de Bragança Paulista, Carlos Eduardo Silveira Martins, as vítimas sofreram pressão psicológicas durante o período em que ficaram no cativeiro. Eles também não teriam recebido alimentação no período, apenas água.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em dado momento, o casal percebeu que não havia ninguém os vigiando e conseguiu abrir o trinco do cômodo onde estavam. Primeiro o homem saiu do cativeiro. Na sequência, a mulher.

Delegado Seccional Carlos Eduardo Martins e delegada de Socorro Leise Neves

A delegada titular de Socorro, Leise Silva Neves ressaltou que o local era bem insalubre e que há alguns anos, já tinha funcionado no local uma clínica para dependentes químicos.

Os idosos que tiveram as mãos amarradas com fitas estavam em um porão, de uma casa de aproximadamente 30 cômodos e se arriscaram a sair do local, porque não ouviram barulho dos sequestradores.

Quando conseguiram  fugir,  eles pediram ajuda para a Guarda Civil Municipal de Socorro e o delegado seccional ressaltou que o papel dos guardas foi fundamental no trabalho, já que imediatamente eles acionaram à Polícia Civil.

Segundo o delegado José Glauco Silveira Lobo Ferreira titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) o trabalho de investigação estava bem adiantado e com a fuga, os policiais detiveram então um dos acusados ainda nas proximidades do cativeiro.

O rapaz, que a princípio, não tinha passagem pela polícia, era dono da propriedade que foi usada como cativeiro. Ele confessou o crime e disse à polícia que é o mentor do sequestro.

Delegado da DIG, Glauco Ferreira

Na sequência dos trabalhos um outro homem foi preso e reconhecido pelas vítimas. Ele já tinha passagens por roubo e receptação e era conhecido não só em Socorro mas na região.

Na visão do delegado Glauco Ferreira, o sequestro mediante extorsão é um dos piores crimes já que faz não só a vítima sofrer, mas toda a família que fica ansiosa com a negociação

Com a experiência na elucidação de sequestros, o delegado Luis Segatin Júnior, acredita que os dois criminosos presos, apesar de terem premeditado o crime não participaram de sequestros anteriormente, o que em sua visão pode tornar um sequestro ainda pior, porque os criminosos poderiam ter agido por impulso, judiado ainda mais das vítimas e até tê-las matado.

A investigação do caso continua para identificação de outros possíveis envolvidos.

Durante a ação, a Polícia Civil aprendeu uma arma, celulares e documentos de um carro furtado, que foi usado no crime.

0 comentário em “Idosos fogem de cativeiro e Polícia Civil prende dois acusados de sequestro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *