O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 5.443 vagas para cursos técnicos gratuitos em 36 câmpus para o primeiro semestre de 2021 e em Bragança Paulista, há vagas. Além disso, há vagas também para curso de pós-graduação.

Cursos técnicos

Em Bragança Paulista, são 120 vagas para os cursos técnicos na área de: Eletroeletrônica, Informática e Mecânica integrados ao Ensino Médio (em período integral), sendo 40 para cada um dos cursos. Além disso, há 40 vagas para o curso técnico concomitante ou subsequente em Mecatrônica (nos períodos vespertino e noturno).

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não há provas.

As inscrições podem ser realizadas online até o dia 24 de janeiro, sendo que todos os cursos são gratuitos. Não há taxa de inscrição nem de matrícula.

Outras informações podem ser obtidas no site: www.ifsp.edu.br. Em caso de dúvidas, recursos contra o edital ou outras informações, enviar e-mail para [email protected].

Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 494/2020, realizar o cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato poderá efetivar apenas uma única inscrição neste processo.

Pós-graduação em Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação

Além dos cursos técnicos, o IFSP também oferece cursos de graduação (processo seletivo com a nota do Enem) e de pós-graduação. Todos os cursos são gratuitos, não possuindo mensalidades ou taxa de matrícula.

As inscrições neste caso devem ser feitas até o dia 18 de dezembro.

São oferecidas no total 20 vagas, sendo 17 para candidatos de ampla concorrência e 3 para ações afirmativas. Para participar, o candidato deverá ser portador de diploma ou atestado de conclusão de curso de graduação nas áreas de: Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Controle e Processos Industriais.

O curso é presencial e as aulas serão no período noturno, das 19h às 22h35, às segundas e quartas-feiras, no Câmpus Bragança Paulista, localizado na Av. Major Fernando Valle, nº 2013, no bairro São Miguel. Enquanto se mantiver o período de excepcionalidade, devido à pandemia do COVID-19, e o IFSP não estabelecer o retorno às atividades presenciais, o curso será ofertado na modalidade online, segundo Portaria nº 2.336, de 26.06.2020. Para participar das atividades online, o aluno deverá possuir recursos adequados, tais como computador e acesso à Internet.

Saiba mais sobre o processo seletivo em: bra.ifsp.edu.br/artigo/2450.

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta