Igreja pede colaboração para realizar obras por causa de incêndio do último final de semana que destruiu a sacristia.

Na noite do último domingo, 22, a Igreja de Nossa Senhora da Esperança, localizada na Zona Norte de Bragança Paulista, pegou fogo e com isto, a sala do padre e a sacristia foram danificados.

Diante disto, a igreja está solicitando união de toda a comunidade para reconstruir o que foi perdido.

Em nota, a paróquia divulgou que há aproximadamente oito meses a igreja passa por reformas para a construção da torre da igreja, mas que agora, a prioridade mudou.

“Toda a arrecadação terá como foco a reconstrução do espaço que pegou fogo”, diz a nota divulgada.

O INCÊNDIO

O incêndio começou por volta das 23h e atingiu a sacristia: sala de atendimento do padre e parte do mezanino onde eram armazenados pertences paroquiais.

Tudo indica que no local houve um curto-circuito, mas o laudo oficial será disponibilizado, de acordo com a igreja, em 15 dias.

Dentre as perdas materiais constatadas estão parte do arquivo paroquial, com processos de casamento de 30 anos, além de equipamentos eletroeletrônicos, recentemente adquiridos, após furto ocorrido no mês de junho.

A Defesa Civil autorizou o uso dos demais espaços para missas e outras atividades.

A ARRECADAÇÃO

 Para reconstruir a sacristia, a Paróquia Nossa Senhora da Esperança realiza o fim de semana da pizza.

Tanto sábado, 28, como domingo, 29, os interessados poderão retirar, comer no local (seguindo os devidos protocolos de segurança) ou solicitar o delivery, pizzas brotinho pelo valor único de R$ 5. Para fazer a encomenda o interessado deve entrar em contato pelo WhatsApp – (11) 4031-3066.

Há também uma ação entre amigos, inicialmente pensada para a compra dos sinos da torre. O valor é de R$10 por número e a pessoa concorre a cinco prêmios: televisão, celular, microondas, tanquinho e colchão.

Para os que tenham interesse em fazer uma oferta espontânea, a Paróquia também disponibiliza sua conta corrente, a seguir:

Mitra Diocesana de Bragança Paulista
Banco: Itaú
Agência: 0680
Conta-Corrente:10840-4
CNPJ: 45.613.668/0037-53

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

 

Deixe uma resposta