Na quinta-feira, 17, acontece o II Encontro de Museus do Circuito das Águas, evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo.

O encontro acontece na Câmara Municipal de Águas de Lindóia, localizada na Rua Professora Carolina Froés Mendes, 351. Bragança Paulista irá participar do evento e será representada pela Secretária de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira e funcionários do Museu Municipal Oswaldo Russomano e Museu do Telefone.

O Encontro é aberto a todos os profissionais da área de museus, secretários, diretores e coordenadores de cultura da região e contará com a palestra, “Cem SP – Parâmetros Sobre Documentação Museológica”, ministrada por Ana Carolina Xavier Ávila, profissional da Acam Portinari.

Além disso, durante a reunião serão tratados dos parâmetros contidos no Cadastro Estadual de Museus, buscando esclarecer os conceitos que pautam cada um dos parâmetros para o preenchimento do cadastro. Também  será explicado o que é uma documentação museológica, inventários, fichas, catalogação e a importância destes procedimentos para a salvaguarda dos acervos.

Ana Carolina Xavier Ávila é Museóloga, Mestre em Museologia pela Universidade de São Paulo (2014), licenciada em Artes (2011) e bacharel em Artes Visuais (2008) pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Ela possui formação técnica em Museologia pela Escola Técnica Parque da Juventude (2009) e Design Gráfico pela Escola Técnica Estadual Carlos de Campos (2005).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

SERVIÇO

II Encontro de Museus do Circuito das Águas
Dia 17 de outubro
Horário: 9h.
Câmara Municipal de Águas de Lindóia (Rua Prof. Carolina Froés Mendes, 351).
Inscrições pelo e-mail: [email protected]
Gratuito

Para ficar sempre por dentro de eventos que acontecem em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse:

https://bragancaempauta.com.br/category/eventos-braganca/
https://www.facebook.com/empautaeventos/

Deixe uma resposta