imagens acidente van

Na manhã deste sábado, 24, a reportagem do jornal Bragança Em Pauta, teve acesso à imagens inéditas do acidente envolvendo uma van escolar. O acidente aconteceu em Bragança Paulista no final da tarde de sexta-feira, 23. Na van estavam 16 crianças de uma escola municipal. As crianças, conforme o divulgado pela Prefeitura tem entre 6 e 10 de idade. Além deles, também estavam na van o motorista e um monitor.

As imagens foram gravadas por câmeras de segurança da empresa Premium Proteção Patrimonial. As câmeras estavam instaladas no Bufallo Bill Steak House.

As câmeras captaram o exato momento em que a van, desgovernada desce a Alameda Alemanha e cruza, desgovernadamente a Avenida Europa. Na sequencia a van cai no ribeirão. Populares foram os primeiros a prestar socorro às crianças.

Em nota a Prefeitura divulgou que irá abrir sindicância a fim de apurar o ocorrido. A van é da empresa TransBragança e tem 8 anos de uso.

Confira as imagens:

Nas imagens é possível observar que a van inesperadamente passa por entre carros. Aliás, é possível ver também que segundos antes uma moto havia passado no local.  Surpreendentemente não houve uma colisão.

Em nota divulgada na manhã deste sábado, 24, a Prefeitura informou que das  vítimas socorridas à Unidade de Pronto Atendimento Vila Davi, 4 foram liberados. Uma criança foi transferida para o Hospital Universitário São Francisco.

Sete vitimas foram  socorridas à Santa Casa. Duas crianças e a monitora Luana permaneceram internadas durante a noite e foram liberados pela manhã.

No HUSF duas crianças ainda permanecem internadas.  O quadro de saúde dos mesmos é estável e conforme a Prefeitura eles devem  ser novamente avaliados pela equipe médica.

 

Deixe uma resposta