oficina Documentário nas Redes

Estão abertas até o dia 30 de abril, as inscrições para a oficina “Documentário nas Redes – maratona criativa para desenvolvimento de narrativas digitais”.

A oficina é gratuita e  acontecerá entre os dias 13 e 31 de maio no Centro Cultural Geraldo Pereira.

A oficina “Documentário nas Redes”  é indicada para jovens de 18 e 25 anos. Os jovens devem ter , interesse, por exemplo em: documentário, cinema, fotografia, arte digital. Além disso, a oficina é voltada também para quem tem interesse em redes sociais, história, arquitetura, cultura, bem como patrimônio.

As inscrições, aliás, podem ser feitas via formulário online: https://bit.ly/2Iheudj.

Os interessados podem também preencher a ficha de inscrição, que se encontra na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Bragança Paulista (SMCT), de segunda à sexta, das 9h às 17h. A SMCT fica localizada no endereço Rua Alpheu Grimello, 981,às margens do Lago do Taboão, em Bragança Paulista.

O professor

A oficina  será ministrada pelo documentarista Mário de Almeida. Ele também é produtor multimídia e dará, de forma muito objetiva, as instruções e suporte teórico e prático para o desenvolvimento do projeto.

Formado em Rádio e Televisão pela Universidade Anhembi Morumbi, ele realiza projetos de vídeos institucionais, bem como documentários e projetos multimídia.  Mário Almeida ministra oficinas de vídeo para jovens desde 2011.

Ele trabalhou em curtas documentários e projetos multimídia. Em 2018, aliás, concluiu seu primeiro longa-metragem, o documentário Viola Perpétua. O projeto, aliás foi selecionado pelo ProAC 2017 de Culturas Populares e Tradicionais. O projeto foi  inscrito em diversos festivais de documentário no Brasil e no mundo no ano de 2019.

A oficina será composta por 7 encontros e terá carga horária total de 27 horas,. Haverá aulas teóricas, prática, bem como de gravação, edição e exibição.

Além dos encontros, os participantes terão tarefas a cumprir nas atividades extraclasse. A oficina fará parte do Maio Cultural e terá como tema “A CULTURA E A CIDADE”.

O grupo terá a liberdade de escolher como tratar o assunto, podendo abordar os aspectos do patrimônio histórico-cultural da cidade e as atividades da própria programação do Maio Cultural.

Outras informações podem ser obtidas no link: https://bit.ly/2USbLNo

Para ficar sempre por dentro das oportunidades de cursos, concursos e vagas de emprego em Bragança Paulista e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/oportunidades/