Curso "Ecocidadania"
Terminam hoje, 29, as inscrições para o Curso Ecocidania: Formação de Mobilizadores Socioambientais”, que acontecerá em Bragança Paulista.

As inscrições devem ser realizadas com a entrega de ficha de inscrição na secretaria da Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB). A ficha de inscrição, aliás, está disponível no site https://ecocidadania.weebly.com/

O curso é promovido pelo Coletivo Socioambiental bem como pela Associação Bragança Mais em parceria com a FESB.  O curso surgiu da preocupação destas entidades com o presente e o futuro das questões socioambientai. A ideia do grupo é reconhecer os problemas e principalmente pensar em soluções e envolver a comunidade na construção de cidadania socioambiental.

De acordo com os organizadores, a intenção é mobilizar a comunidade da região bragantina para construir coletivamente uma rede de saberes sobre meio ambiente a partir de um olhar crítico, reconhecendo algumas situações características de impactos ambientais em nossa região. Além disso, a ideia é repensar as práticas individuais e coletivas. Com isto, pretendem constituir uma rede de multiplicadores para que juntos sejam trilhados caminhos para construção de sociedades sustentáveis, justas e pacíficas.

O Curso Ecocidadania é gratuito e presencial. Ele será composto por 5 encontros nas manhãs de sábado. Os encontros acontecerão  na FESB e os participantes terão direto a certificado de 40 horas.

Podem participar do curso pessoas acima de 16 anos que se preocupam com as questões socioambientais e desejam colocar em pratica ações educativas para tornar nossa sociedade mais sustentável.

Para ficar sempre por dentro de cursos e oportunidades basta acessar o link: https://bragancaempauta.com.br/category/oportunidades/cursos-e-concursos/

Informações gerais do curso:

Datas dos encontros: 06/4, 13/4, 27/4, 04/5 e 08/6.
Horário: das 9h às 13h
Local: FESB
Realização: Coletivo Socioambiental, Associação Bragança Mais e Núcleo Interdisciplinar de Estudos Pedagógicos e Pesquisas – FESB.

Deixe uma resposta