Inscrições Instituto Federal

Estão abertas até o dia 10 de novembro as inscrições para o Processo Seletivo do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus de Bragança Paulista. As vagas, aliás, são  para cursos técnicos, cujas aulas terão início em 2020.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no portal https://processoseletivo.ifsp.edu.br. Além disso, é necessário preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico.

Cada candidato, aliás, pode realizar uma única inscrição.

Modalidades de cursos

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes:

1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP;

2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP;

3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio. Ele cursará apenas o ensino técnico no IFSP.

A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de histórico escolar. Não há provas!

Vagas em Bragança

Em Bragança Paulista há 20 vagas para cada um dos cursos de: Eletroeletrônica, Informática, bem como Mecânica. Estes cursos são para quem vai cursar o Técnico integrado ao ensino Médio.

Já o aluno que optar pelo Ensino técnico concomitante ou subsequente pode optar pelo curso de Mecatrônica. Neste caso, são 40 vagas disponíveis, sendo 20 para o período vespertino e 20 para o noturno.

Os candidatos devem inserir as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa, bem como Matemática. Já para os cursos Integrados, as notas a serem informadas são as do 8° ano (antiga 7ª série) do Ensino Fundamental. Já para os cursos concomitantes ou subsequentes, as notas a serem informadas são do 9° ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental.

Vale lembrar que não há limite de idade para estudar no IFSP. Ou seja, não importa se você está terminando o ensino fundamental agora ou se você concluiu o ensino médio há muitos anos. Se você quer estudar e se recolocar no mercado de trabalho, essa é sua chance.

Para ficar sempre por dentro das oportunidades de cursos, concursos e vagas de emprego acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/oportunidades/

Deixe uma resposta