Com as férias de julho se aproximando, a Prefeitura de Itatiba,  realizará o curso “Coisas que vemos no céu: uma introdução à Astronomia Observacional Amadora”, no Planetário Municipal, nos dias 06,10, 11, 12 e 13, das 19h às 21h30.

O curso, voltado para alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental. tem 30 vagas e é gratuito.

As inscrições se iniciam na segunda-feira, 25 e devem ser realizadas na secretaria da Estação Ciências & Planetário Municipal, localizados no Parque Ferraz Costa.

O objetivo do curso é proporcionar a divulgação da astronomia amadora, os principais métodos de observação dos astros no céu e discutir os princípios teóricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“A Secretaria de Educação convida os alunos e a população para mais um curso de férias, totalmente gratuito. Incentivamos para que os pais façam junto com os filhos, um momento para compartilhar aprendizados sobre a astronomia amadora”, explica o Secretário de Educação, Anderson Wilker Sanfins.

Para fazer o curso são necessários conhecimentos elementares de matemática e noções básicas de astronomia.

É recomendado também que o aluno leve em todas as aulas um caderno ou bloco de anotações, lápis, borracha e régua e também a apostila que será distribuída no primeiro dia do curso.

“A astronomia sempre foi uma coisa que chama muito atenção das pessoas, acho que pela disponibilidade de um planetário, de um espaço pra isso, temos que aproveitá-los, é uma maneira de levar essa ciência para a população”, comenta o Professor do curso, João Pantano Neto.

“A parte mais legal são as sessões de observação com o telescópio e a olho nu que pretendemos fazer, vamos torcer para que as condições atmosféricas estejam favoráveis, estamos em uma época que vai dar pra ver vários planetas, aglomerados de estrelas, constelações, se tiver um céu legal e bem limpo vai ser muito interessante”, concluiu o professor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *