Os últimos dias têm sido de extremo frio. E muita gente, acha que basta apenas se agasalhar para cuidar de si.

Quem gosta dos cabelos sempre bonitos, deve redobrar a atenção e os cuidados no inverno. Procurar ajuda de um bom profissional é claro, que é sempre muito importante.

Pensando, em você, que gosta de se cuidar, o Bragança Em Pauta conversou com as profissionais que atendem no Estillo Chic, salão localizado no centro de Bragança Paulista.

Segundo Raquel Lima, proprietária do salão, nos dias frios, as mulheres principalmente, têm a tendência de usar água muito quente para lavar os cabelos.

Se por um lado a água quente ajuda a gente esquentar um banho prolongado retira o óleo natural do couro cabeludo, chamado manto hidrolipídico.

Você sabia que é justamente este manto que protege o coro cabeludo?

É por isto que a cabeleireira Rosângela Alves, do Estillo Chic, acrescenta que se você tomar banho muito quente, isto pode gerar aos fios um aspecto mais áspero e de ressecamento.

Além de procurar um bom profissional, para fazer uma hidratação, se você não vai abrir mão de um banho quentinho e demorado uma dica é deixar para lavar o cabelo por último e ai, só para lavar os cabelos usar água morna e não quente.

Mas não é só excesso de água quente que maltrata seus cabelos no inverno não.

Nosso corpo é composto de cerca de 70%  de água, então Rosângela acrescenta que por mais que seja difícil beber a mesma quantia de água no inverno do que no verão, você não pode deixar de tomar este liquido tão preciso para nosso organismo.

Sua irmã e também cabeleireira do Estillo Chic, Jéssica Alves concorda e alerta: “A gente costuma beber menos água no frio e isto também faz com que os cabelos enfraqueçam. Cuide do corpo e dos cabelos sempre: beba água!” ressalta.

Com o inverno, aumenta também o número de mulheres que prendem seus cabelos porque não querem lavá-los todos os dias.

Uma dica importante que as meninas do Estillo Chic dão é para que você não use de jeito algum o famoso “bico de papagaio” na hora de prender os cabelos, pois os mesmos quebram o fios.

Elas também não recomendam que você não deixe a raiz repuxada, pois isto pode danificar o seu cabelo.

Gostou destas dicas? Curta e compartilha com suas amigas.

Esta precisando mudar o visual ou cuidar dos seus cabelos? Corre lá para o Estillo Chic, que está de endereço novo na Rua Dr. Antonio da Cruz, 500;

Tire suas dúvidas com o pessoal pelo https://www.facebook.com/estillochicbrag/

Informações e agendamentos pelo WhatsApp  94443-2419.