Skip to content

IPEM verifica radar na Avenida Norte/Sul

IPEM verifica radar

O Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) fará mais uma verificação metrológica em Bragança Paulista. Desta vez, a entidade faz a verificação de um radar instalado na Avenida Doutor José Aguiar Leme (Norte/Sul). A vistoria acontece nesta quinta-feira, 20, às 10h. Funcionários do IPEM de Campinas farão a vistoria.

O radar está instalado na altura do nº 810. Todos eles, aliás, precisam passar por uma aferição para entrar em operação.

De acordo com o IPEM, a verificação do radar dura no mínimo 20 minutos. Mas elas podem durar até uma hora. Além dos fiscais do IPEM-SP, a equipe da empresa responsável pelo radar também acompanha a vistoria.

Em caso de chuva, no entanto, o IPEM pode cancelar a verificação. A vistoria pode ser cancelada ainda a pedido dos agentes de trânsito. A empresa responsável pelo equipamento também tem direito a pedir o cancelamento.

Com a aprovação do radar, o IPEM emite um certificado, válido por um ano. Quando não há a aprovação a empresa é notificada. Ela tem, em seguida, que corrigir o erro. O radar, no entanto, só pode funcionar após novo teste.

As verificações acontecem com uma viatura oficial que possui um medidor de velocidade de alta precisão. O medidor, aliás, é previamente calibrado (padrão).  Os testes verificam cinco velocidades diferentes. Na sequência, os técnicos realizam a comparação dos resultados do sistema fotográfico com os resultados padrão do Ipem-SP.

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular?  É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados