A Prefeitura de Bragança Paulista está entregando os carnês do  Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2018, por correio.

O pagamento à vista do tributo poderá ser realizado até o dia 25 de fevereiro, com um desconto de 5% sobre o valor lançado.

Os contribuintes também contam com a possibilidade de parcelamento do IPTU em até 12 vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 25 de janeiro e as demais parcelas todo dia 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Prefeitura salientou “que a correção monetária dos tributos municipais foi a menor da última década, sendo de 2,70%”.

Realmente foi, mas é importante lembrar, que o  valor do reajuste não é definido pelo prefeito.

Desde 2009, o reajuste é feito com base na  Lei Complementar nº 654, de 02 de dezembro, com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o IPCA foi o mais baixo desde então. Em 2017, o IPCA foi de  7,87%.

Em 2016, o aumento foi de 9.93%, em 2015 de  de 6,59% e em 2014 de 5,84% .

Na nota, a administração ressaltou à população a importância do pagamento em dia do tributo, que reverte em benefícios e serviços essências a toda comunidade, lembrando que  a falta de pagamento pode acarretar ao proprietário do imóvel multa ou ainda inscrição em dívida ativa do município, restringindo assim o CPF ou CNPJ após protesto judicial.

Os carnês podem ser pagos nos Bancos Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil por meio de canais de internet (Internet Banking), pelos caixas eletrônicos de autoatendimento e seus correspondentes bancários.

Na Caixa Econômica Federal e no Banco Mercantil do Brasil os pagamentos podem ser feitos nos guichês de caixas, além dos canais via internet e caixas eletrônicos. Os contribuintes podem ainda pagar os tributos nas casas lotéricas e na Tesouraria da Prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo dados da Prefeitura, foram enviados 68.808 carnês pelos Correios.

Quem mora em bairros sem atendimentos da empresa ou quem não receber o carnê até o dia 25, pode retirar a segunda via do boleto através do Portal da Prefeitura de Bragança Paulista.

Para isto, basta acessar o site da www.braganca.sp.gov.br, clicar na aba serviços, IPTU e informar o código do imóvel ou a inscrição cadastral e o código de números e letras visíveis e, em seguida, clicar em buscar.

Deixe uma resposta