Irmãs tomam suco com produto de limpeza em escola na Águas Claras

Irmãs tomam suco com produto de limpeza em escola na Águas Claras

Atualizado as 23h

No final tarde desta quarta-feira, dia 11, a Prefeitura de Bragança Paulista, enviou uma nota à imprensa, sobre duas crianças que teriam ingerido produto de limpeza no suco na Escola Municipal Professor Doutor Francisco Murillo Pinto, situada no Jardim Águas Claras.

Segundo a Prefeitura, uma criança teria colocado produto de limpeza no copo de duas irmãs.

Segundo a nota, o caso que eles chamam de “incidente de suposta ingestão de produto de limpeza no suco”, envolveu alunas do 5º ano do ensino fundamental, ou seja, deveriam ter idade de 10 a 11 anos, mas conforme o apurado pela reportagem, quem colocou o produto de limpeza é uma aluna já de 14 anos de idade. Nesta idade, já não é mais considerada criança e sim adolescente.

A Prefeitura, informou que a direção da escola e corpo docente foram comunicados que uma das crianças colocou parte de um produto de limpeza no suco de outras duas colegas (irmãs).

Assim que as irmãs provaram o conteúdo e sentiram o gosto estranho descartaram o líquido.

Imediatamente, segundo a nota, a escola comunicou os pais das crianças envolvidas no caso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



A responsável pelas crianças, que teriam ingerido o suco, optou por levá-las até o pronto atendimento da Santa Casa, hospital no qual a família é conveniada. As crianças foram atendidas e liberadas, passam bem e seguem em observação nas próximas horas.

Ainda de acordo com a nota, a equipe da Secretaria Municipal de Educação esteve na residência da família prestando assistência e dando todo suporte necessário.

O vice-prefeito, Amauri Sodré da Silva, entrou em contato com a mãe das crianças colocando a Administração Municipal à disposição e confirmando que as crianças passam bem.

Ainda na nota, a Prefeitura lamenta o que classificam como “fatalidade ocorrida diante dessa ação impensada entre colegas de sala” e comunica que abrirá um processo administrativo para apurar as circunstâncias do fato.

Na nota, não foi mencionado como a adolescente que colocou produto de limpeza nos copos, teve acesso ao produto.