A cidade de Itatiba será palco neste domingo, dia 26 de novembro, do Itatiba Comic Festival, o ItCom, evento inspirado em famosas feiras de San Diego, nos Estados Unidos e São Paulo.

O evento é promovido pela Prefeitura e o Itatiba Esporte Clube e tem como objetivo prestigiar a cultura pop, que está presente no dia a dia das pessoas, seja nas séries, nos filmes, nos colecionáveis ou nas revistas em quadrinhos.

O evento acontecerá no salão nobre do Itatiba EC, a partir das 12h.

No local haverá  expositores de colecionáveis, quadros, dioramas, camisetas, livros e outros objetos.  Também terá oficinas, música, palestras e o trabalho de ilustradores.

A ItCom receberá cosplayers – quando fãs incorporam seus personagens favoritos tanto no vestuário como nos trejeitos.

 

PALESTRAS

Durante a ItCom, os ilustradores Tom Ribeiro, Chris Machado, Hélio Oliveira, Guilherme Marto, Dadi e Barcellos vão expor seus trabalhos. Fabiano Gava falará sobre a peça “Muita Pedra – contando a história de Itatiba” e Milena “Sumomo Cosmaker” ensinará como fazer bons cosplays.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O artista plástico Leo Dogh fará uma palestra sobre grafite, às 15h.

Na sequência, às 16h, o cineasta Beto Sporkens falará sobre cinema. Daniel Serafim também tem presença confirmada para falar dos últimos lançamentos do cinema.

A ItCom ainda contará com a presença do 10º encontro regional do Clube do Tabuleiro, com o ator e comediante Rogerio di Favo, interpretando seu personagem Kiko Maleta; Alan Duarte falará sobre o Cineclube José Cesarini e ainda há a participação dos Amigos do Carro Antigo, expondo alguns exemplares de automóveis de época.

Para fechar a ItCom, a banda Great Scott fará um grande show de rock, a partir das 17h.

A entrada para a ItCom é uma revista em quadros nova ou usada (em bom estado), que será doada para a Biblioteca Chico Leme, incrementando o acervo.

Deixe uma resposta