Itatiba faz aferição de radares recém instalados

A Prefeitura de Itatiba está fazendo a aferição dos equipamentos de fiscalização eletrônica recém-instalados no município. A aferição começou na segunda-feira, 28, e é realizada por uma equipe do INMETRO.

Para que isso ocorra, as vias ficam temporariamente fechadas para o procedimento, que geralmente é rápido.

Após a realização de todas as aferições  dos radares de Itatiba, aliás, o INMETRO enviará para a Prefeitura um laudo sobre o equipamentos.

Na sequência, de acordo com a Prefeitura de Itatiba, o Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras e Serviços Públicos providenciará as instalações elétricas dos equipamentos.  Por fim, será feita as sinalizações verticais e horizontais.

Apenas com todos esses procedimentos finalizados é que os novos radares de Itatiba passarão a funcionar. Ainda não foi divulgada esta data.

Segue o calendário da semana e localidades para aferição do INMETRO a partir das 9h00, com apoio dos agentes de trânsito do município:

29/01/2019 – Terça-Feira
Rua Campos Salles com R. Florêncio Pupo nº 475
Rua Rui Barbosa com Rua Eugênio Passos nº 492
Av. Senador Lacerda Franco nº 428

30/01/2019 – Quarta-Feira
Av. Dorival Mantovani nº 599
Av. José Benedito Franco Penteado, após nº 240
Av. Pedro Mascagni, oposto nº 580

Em Bragança Paulista apesar da Prefeitura ter homologado a empresa Splice como vencedora de licitação de radares em dezembro de 2018 até o momento, aliás, o contrato com a empresa sequer foi assinado.

Leia + Instalação de mais radares em Bragança Paulista

A princípio a previsão era que a assinatura aconteceria no dia 21 de janeiro, no entanto, o evento foi cancelado sem qualquer justificativa. Os equipamentos de radares e OCRS em Bragança Paulista estão desligados desde maio de 2018.

Deixe uma resposta