A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itatiba, em parceria com a Equip Team, promove a cada 15 dias o projeto Mexa-se na Bike. O projeto consiste em atividades voltadas aos amantes do pedal e na oportunidade são realizados  passeios ciclísticos noturnos.

As próximas edições irão acontecer nos dias 03 e 15 de março, a partir das 19h30.

No sábado, 3 de março, será realizado o  “Mexa-se na Bike Off Road”O desafio tem início no Parque da Juventude e termina na Fazenda Santana.

São 12 km que permite que os ciclistas entrem em contato com a natureza e percorram estrada de terra.

Já no dia 15, os ciclistas participarão de um percurso de 9 km dentro da cidade. Vale ressaltar que um caminho diferente é percorrido em cada passeio.

“Esse projeto é uma atividade voltada aos amantes do ciclismo que a cada edição vem aumentando a adesão. É uma alternativa para prática de esportes e além disso para uma qualidade de vida melhor”, afirma Karem Miyuki Bando Secretária de Esportes de Itatiba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante o passeio a Equip Team é responsável pela conduta e pelo trajeto ou seja, a equipe orienta os mais novos de como se portar no trânsito.

A orientação é que antes de participar do passeios, os participantes verifiquem se as suas bicicletas possuem piscas dianteiro e traseiro e é recomendado o uso de farol e de capacete.

A participação é gratuita e conta com o auxílio do Departamento de Trânsito, que realiza a escolta e a segurança dos atletas durante todo o trajeto.

 

Deixe uma resposta