No próximo dia 16 a Prefeitura de Itatiba realizará a 1ª Conferência Municipal da Causa Animal, com o intuito de instituir um diálogo entre protetoras de animais, Poder Público e sociedade em geral, para permitir a tomada de ações nessa área.

O evento acontecerá no salão nobre da ETEC Rosa Perrone Scavone.

As inscrições podem ser feitas online, no Ambulatório Central de Especialidades – SUS ou no Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE), a partir do dia 4 de dezembro.

Não serão aceitas inscrições na hora do evento.

“O problema de cães e gatos abandonados, em situação de maus-tratos ou desaparecidos é uma situação que cada vez recebe uma atenção maior da população. Com certeza esta ação, inédita em nosso município, vai gerar um grande debate para fortalecermos a causa animal em Itatiba, que também se relaciona à saúde pública”, afirmou o prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



PROGRAMAÇÃO

A validação das inscrições será feita das 8h às 10h.

A conferência terá início as 9h, com a formação da mesa de honra e a palavra das autoridades presentes.

Das 9h30 às 12h30 serão ministradas palestras sobre temas relacionados à causa animal e que vão embasar os debates da tarde. D

as 12h30 às 13h30 será realizada uma pausa para almoço.

A Conferência retomará as atividades as 13h30, com a formação de cinco eixos temáticos para debate e formulação de propostas, que serão apresentadas à plenária para votação. As ideias aprovadas formarão o conjunto de propostas que será encaminhado para a Prefeitura.

Para facilitar o debate, os participantes inscritos serão divididos em grupos, que discutirão cinco temas pré- estabelecidos: a castração de cães e gatos, a guarda responsável (que também inclui procedimentos de educação e identificação), animais em situação de risco e abandono, animais em situação de maus tratos e saúde e bem-estar animal.

Deixe uma resposta