Nesta quarta-feira, 4, a Praça da Bandeira, em Itatiba, receberá o projeto “Caminhão Palco – Cultura Livre”, uma realização da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, com execução da APAA – Associação Paulista Amigos Arte.

No local, serão apresentadas três pequenas peças escritas por autoras que são referências na literatura infantil brasileira. As histórias contadas neste espetáculo encantam crianças de todas as idades.

O evento tem início as 16h.

As peças são:

  • “Bom dia todas as cores”, de Ruth Rocha,
  • “Menina bonita do laço de fita”, de Ana Maria Machado
  • “Operação de Tio Onofre”, de Tatiana Belinky.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



“A iniciativa do Caminhão Palco é proporcionar um espetáculo teatral no meio de um dia comum, uma verdadeira quebra na rotina. Convidamos todos que possam estar presentes para prestigiar esse momento de arte na rua”, comentou o Secretário de Cultura e Turismo de Itatiba, Washington Bortolossi.

O espetáculo é conduzido pelo grupo Girasonhos, dentro da sua linha de trabalho, na qual a música e os efeitos sonoros funcionam como elemento narrativo.

A duração é de aproximadamente 50 minutos e a classificação é livre.

Sinopse das Histórias

Bom dia Todas as Cores – Ruth Rocha

Conta a história de um Camaleão, que no inicio da Primavera sai para um passeio, onde todos os amigos que encontra, criticam a cor que esta usando, então ele vive mudando de opinião. Até quando percebe, que o importante é agradar a si mesmo.

Menina bonita do laço de fita – Ana Maria Machado

Um coelhinho branco faz de tudo para descobrir o segredo da menina do laço de fita: – O que ela faz para ser tão pretinha?

Operação de Tio Onofre – Tatiana Belinky

Sobre a aventura vivida por uma menina que adorava dar nome aos objetos da sua casa. Quando um dia, essa sua mania a salvou de uma enrascada.

Deixe uma resposta