Foto: Prefeitura de Itatiba

Enquanto Bragança Paulista pensa na Festa do Peão, a cidade de Itatiba se prepara para a 15ª Festa do Caqui de Itatiba.

De acordo com a Prefeitura de Itatiba, esse ano o evento acontecerá em dois finais de semana de abril. A abertura está marcada para sexta-feira, dia 6  e a festa segue nos dias 7, 8, 13 e 14 e 15.

O evento, será realizado no Parque da Juventude e tem como objetivo reunir não só as famílias itatibenses, mas também atrair turistas que querem conhecer um pouco mais sobre os municípios que compõem o Circuito das Frutas Paulista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Além de do trabalho dos produtores locais, que montam seus stands para exposição de frutas e produtos durante o evento todos poderão se deliciar com as iguarias oferecidas pelas barraquinhas das entidades assistenciais, tudo isso acompanhado das apresentações artísticas dos talentos locais, que se revezarão no palco principal.

No ano passado, segundo a Prefeitura de Itatiba, o evento reuniu cerca de 40 mil pessoas e a expectativa é de que este ano o evento reúna um número maior de pessoas.

Entre as atrações já confirmadas está o tradicional leilão das frutas premiadas.

Além de venda de caquis, quem for ao local pode conferir também licores, vinhos, mel, flores e outros produtos.

Em 2017, as vendas totalizaram mais de 10,7 toneladas de caqui e 1,2 tonelada de outras frutas.

A festa contará com Espaço Criança, que garante diversão para toda a garotada.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre Itatiba, pode também aproveitar a oportunidade para fazer  um passeio turístico monitorado, pela cidade. Na oportunidade, são apresentados os prédios históricos, igrejas e há também  visita às propriedades rurais do município. As crianças, podem inclusive participar do Trenzinho Turístico, que com muita música transita pelas principais vias da cidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *