Na cidade de Itatiba a tradicional Festa de São Pedro será realizada nos dias 6, 7 e 8 de julho.

A  22ª Festa de São Pedro acontece no Parque da Juventude e contará com apresentações musicais e, é claro, o já tradicional circuito gastronômico da praça de alimentação montada pelas entidades assistenciais de Itatiba, que atrai tanto os itatibenses quanto turistas.

Uma grande fogueira será montada no local para recepcionar os visitantes logo na entrada do Parque.

A equipe da Melhor Idade itatibense está ensaiando os passos para dançar quadrilha e promete não deixar ninguém parado.

Para as crianças, haverá brinquedos infláveis, monitores e muita diversão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A abertura dos portões acontece na sexta, 6, a partir das 18h.

No sábado e no domingo a abertura acontecerá às 10h, para aqueles que preferirem prestigiar as barracas das entidades durante o horário do almoço, se tornando uma atração diferente para o final de semana.

Tanto a entrada quanto o estacionamento são gratuitos e aqueles que quiserem contribuir com a construção da Vila Natalina de 2018, podem levar doações de garrafas pet limpas.

“Queremos fazer uma decoração de Natal ainda maior e mais bonita. A colaboração de todos é fundamental”, afirmou Mayara Lopes, Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

O FSS também terá um guarda-volume à disposição de quem quiser guardar seus pertences com segurança, principalmente capacete de motos (não é permitida a entrada no Parque com esse objeto).

Toda renda será revertida para as ações do Fundo Social.

Este ano, segundo a Prefeitura de Itatiba haverá durante a festa 22 barracas, que se transformarão em um verdadeiro circuito gastronômico.

“As entidades realizam um trabalho muito importante durante o ano e o resultado da praça de alimentação é fundamental para ajudar nas despesas delas. Os pratos servidos nas festas do município já são verdadeiras tradições, como o lanche de pernil do Asilo, lanche de mortadela do Trilhas, Feijoada da CEME, macarrão na chapa do Instituto Phala dentre tantas outras boas opções para almoçar e jantar”, comentou Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo.

Confira as delícias que estarão disponíveis na festa e colabore com as entidades assistenciais de um jeito bem gostoso:

ONG Anjos da Paz: Buraco quente, panqueca e pastel doce
APAE: Pastel
Asilo São Vicente de Paulo: Lanche de pernil, bolo de ameixa e bolo de brigadeiro
CEIA: Galinhada inteira ou meia porção e caldos na panhoca
CREPI: Cachorro quente, rondelli, Ferrero Rocher, Choco Power, olho de sogra, camafeu de nozes e bombom de cereja
Irmãos de Rua: Polenta branca mole ao molho de calabresa ou bolonhesa, entrevero de pinhão, batata recheada (frango ou calabresa)
Lar Itatibense: Lanche de cupim, lanche grego, batata frita e torresmo
Lions: Nhoque com porpeta ao sugo, espetinho de carne, frango e linguiça
Loja Maçonica: Frango com polenta fritos
Instituto Passo a Passo: Bacalhoada, alheira, bolinho de bacalhau, casquinha de bacalhau, berinjela à parmegiana, brigadeiro, bomba de chocolate ou doce de leite, torta de nozes, caju, amêndoas, limão ou holandesa, crostata de amora ou damasco, mousse, cheesecake (individual), favo holandês, e doces árabes e portugueses
Rede de Voluntárias de Combate ao Câncer: Picolé, sorvete, crepe (presunto/queijo, queijo ou chocolate), bolo no pote e empada
Instituto Phala: Macarrão na chapa
Sibes: Lanche de calabresa, lanche de churrasco, frutos do amor (morango e uva com chocolate no espeto), maçã do amor, e churros tradicional ou gourmet
ONG Trilhas: Lanche de mortadela quente ou frio (com queijo e tomate) e doces caseiros cristalizados
Fundo Social de Solidariedade: Açaí
CEME: Feijoada, porção de costela de porco com bolinho de mandioca e salada de frutas
Templo de Umbanda: X-salada, X-burguer, X-bacon e X-tudo
Basílica: Strogonoff de frango, strogonoff de carne, milho verde cozido.
LIABESI: Acarajé, bolinho de carne seca com queijo, espeto de camarão, porção de peixe, coquinho, quebra queixo, cocada, muqueca de peixe, torta de frios e arroz com file de frango à parmegiana
Vila Jovem: Pizzinha, esfiha, kibe, salgadinho no copo, escondidinho, raspadinha, beirute de frango ou carne, curau, pamonha, chocolate quente, raspadinha e brigadeiro com morango
NASCE: Parmegiana tapa na cara 9acompanha arroz e fritas), bolinho de arroz, bolinho de abóbora com carne seca, tapa na cara, pães doces e salgados

Também haverá venda de água, cerveja, refrigerante, chopp (claro, escuro e vinho), vinho, vinho quente, suco e caipirinhas.

[wcp-carousel id=”17607″]