Skip to content

Itatiba volta atrás e fecha comércio a partir de segunda

itatiba-volta-atras-e-fecha-comercio-a-partir-de-segunda

A Prefeitura de Itatiba decidiu voltar atrás da flexibilização e fechar novamente o comércio não essencial a partir de segunda-feira, 15. Com isto, comércios, empresas de assessoria, despachante, corretores de imóveis, lojas de perfumarias e cosméticos, papelarias e livrarias, lojas de roupas e vestuário, calçados, artigos esportivos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, móveis e utilidades domésticas voltam a fechar as portas.

Também serão fechadas novamente, por exemplo: lojas de brinquedos e games, floriculturas, lojas de informática, instrumentos musicais, joalherias e confecções.

A medida foi anunciada pelo prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira durante um pronunciamento na noite desta quinta-feira, 11.

O prefeito de Itatiba ressaltou que apesar do município ter sido classificado na zona laranja, pelo Governo do Estado, ele resolveu dar um passo atrás e endurecer novamente as medidas no município.

Segundo as declarações, a decisão foi tomada por causa do crescimento dos casos nos últimos 10 dias e pela falta de colaboração de parte da população, que continua indo para as ruas desnecessariamente e, muitas vezes, sem máscaras.

Colaboração da população

Ele anda pediu que a população evite churrascos e confraternizações.  “Você arca com um alto preço. Você pode ter a doença e não sentir nada mas pode passar para um idoso, para um doente”, alertou.

O prefeito ressaltou, além disso, que a fiscalização nos comércios essenciais será redobrada, para evitar filas e aglomerações. Disse  ainda que se for necessário irá aplicar mais multas aos estabelecimentos, acrescentando que pelo menos quatro bancos já foram autuados.

“É uma decisão de prevenção, de cautela, de precaução”, disse. Os números devem ser analisados novamente na próxima quinta-feira.

Além do fechamento do comércio, foram anunciados pela Prefeitura de Itatiba de mais 9 leitos na Santa Casa do município.

“Isto tudo é para salvar vidas. Não é para entrar em um sistema que as pessoas moem carne. Nós não queremos que as pessoas venham para enfermaria, venham para as UTis, evoluam para óbito. Nós temos que evitar isto”, disse o prefeito.

Itatiba tem no momento 6 óbitos confirmados. para COVID-19. O prefeito, aliás,  durante o pronunciamento, lamentou as mortes e disse que precisa da colaboração de todos para evitar outras. “Não é hora de fazer churrasco, de fazer festa de aniversário, de ter aglomeração de pessoas. É hora de cuidar da saúde. É a decisão mais difícil a ser tomada, mas a mais segura que eu tomo”, finalizou.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados