Itatiba volta atrás na flexibilização do comércio após manifestação do MP

A cidade de Itatiba autorizou na quinta-feira, 23,  à reabertura dos estabelecimentos em geral, flexibilizando assim a quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo até o dia 10 de maio. A medida valeria até o dia 4 de maio, quando seria reavaliada. Porém, o Ministério Público se manifestou contrário a decisão. Com isto, a Prefeitura de Itatiba voltou atrás na flexibilização no sábado, 25, e decidiu fechar novamente os comércios.

A decisão de voltar atrás ocorreu após o procedimento n°. 62.0304.072/2020 do Ministério Público Estadual, com a determinação de que Itatiba siga o decreto n°. 64.881/20 do Governo Estadual e outras normas estabelecidas pelo Comitê Extraordinário COVID-19/SP.

VEJA TAMBÉM

Prefeito Jesus Chedid fala que números em Bragança são preocupantes
Gráficos com números de COVID-19 em Bragança Paulista

Números da COVID-19 em Bragança, Atibaia e região

Itatiba até sábado, 25, registrava 22 casos confirmados de coronavírus, entre eles, duas mortes. Além disso, há no município, 16 casos em investigação, entre eles aliás, também um óbito. Dos 22 casos confirmados e 16 casos em análise nove pessoas ainda estão internadas em hospitais, tanto em leitos hospitalares, bem como em UTIs.

Em Atibaia, após a flexibilização, o MP também queria que o município voltasse atrás, mas a Justiça deu prazo que o município alegue se realmente tem condições de flexibilizar as medias. Com isto, até nova manifestação, por enquanto micro e pequenas empresas seguem abertas, desde que seguindo recomendações sanitárias.

Já em Serra Negra, a Prefeitura também preferiu voltar atrás e adiou a decisão de reabrir na segunda-feira, 27 salões de beleza, após manifestação do Ministério Público.

Para conferir os dado do coronavírus na Região Bragantina acesse: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-confira-os-numeros-em-braganca-atibaia-e-regiao/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/BEtf6hqh9CW4JeRGa16MO3

[uam_ad id=”37841″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *