“IV Encontro dos Maluquinhos por Leitura” acontece entre 28 e 31 de agosto

Acontece entre os dias 28 e 31 de agosto, o “IV Encontro dos Maluquinhos por Leitura”, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. de Atibaia. As atividades fazem parte do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, implantado em 2013.

O evento deve reunir  aproximadamente 1.600 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Atibaia.

Durante a programação serão abordadas as temáticas desenvolvidas ao longo do ano, de incentivo à leitura e à escrita, nas escolas da rede pública municipal de ensino.

Todos os dias haverá apresentação da peça teatral “O Menino Maluquinho e sua turma”, baseada na obra literária “O Menino Maluquinho”, criada pelo escritor e cartunista Ziraldo, em 1980. O livro se tornou um fenômeno entre os anos 1990 e 2000.

Como nas edições anteriores, durante o evento, a Prefeitura fará a distribuição de um exemplar do livro para cada aluno participante com o intuito de marcar na memória de cada criança a alegria e o prazer que a leitura pode proporcionar.

De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo do encontro é levar aos estudantes a magia da leitura e da escrita, por meio do personagem Menino Maluquinho, uma figura muito querida pelas crianças e capaz de despertar um grande interesse pelos livros.

Segundo informações da Prefeitura de Atibaia graças às iniciativas de incentivo à leitura, investimentos em livros e a implantação da “Maleta Literária”, o ensino municipal obteve reconhecimento nacional na área. Em 2014, Atibaia foi a única cidade do Estado a receber o prêmio “Município Leitor”, do Instituto Natura, enaltecendo os esforços de estímulo à leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.