Estão abertas até o dia 16, as inscrições para quem quiser participar da IX Bragantec – Feira de Ciência e Tecnologia do Câmpus Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo.

A tradicional feira de ciências será realizada entre os dias 19 e 21 de setembro.

Podem se inscrever estudantes do Ensino Fundamental (8º ou 9º ano), Médio e Técnico, em grupos de até 3 estudantes mais um orientador.  Os projetos desenvolvidos devem ser das áreas de Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Informática, Ciências Humanas e Linguagens.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no link: http://bra.ifsp.edu.br/bragantec.

Durante a IX Bragantec, os trabalhos serão examinados por avaliadores das áreas, com premiação por categoria.

Além da premiação para os melhores projetos de cada categoria, também há prêmios especiais de Empreendedorismo, Alteridade, Robótica e Automação, Tecnologias Assistivas, Tecnologia Social e Mulheres na Ciência e Tecnologia.

O evento está em sua nona edição. O objetivo, aliás é  incentivar jovens estudantes do ensino médio e técnico a iniciar pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento, bem como despertar vocações científicas e/ou tecnológicas.

A ideia também é identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas.

O evento conta com o apoio do CNPq e em 2018 recebeu cerca de 1200 visitantes. Além dos prêmios conquistados na Bragantec, um projeto premiado na feira teve lugar garantido na Febrace – Feira Brasileira de Ciências.

O Câmpus Bragança Paulista do IF ica localizado na Avenida Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail bragantec@ifsp.edu.br.

Deixe uma resposta