Entre os dias 19 e 21 de setembro, o Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Bragança Paulista, recebe trabalho de jovens cientistas durante a IX BRAGANTEC – Feira de Ciência e Tecnologia.

O evento tem como objetivo estimular a criatividade dos estudantes dos últimos anos do ensino fundamental. Também é voltados para alunos do ensino médio e técnico no desenvolvimento de projetos inéditos. Os trabalhos são então avaliados por uma comissão, com premiação para os melhores.

Nesta 9ª edição da feira serão expostos mais de 90 projetos, nas áreas de Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Ciências Humanas e Linguagens, bem como Informática.

Além disso, haverá exposição de projetos das escolas municipais de Bragança Paulista, na mostra “Bragantequinha”.

Participam da mostra  cerca de 200 estudantes de escolas técnicas e de ensino regular de Bragança Paulista e de vários outros municípios  como por exemplo: Atibaia, Campinas, Capivari, Itatiba, Joanópolis, Jundiaí Paulínia, Registro, Salto, São Roque e Sertãozinho.

Além dos projetos científicos selecionados para apresentação, a feira conta com uma vasta programação cultural. O objetivo é proporcionar aos visitantes uma grande oportunidade para interagir com inovação, ciência, tecnologia e cultura.

O evento é aberto à comunidade e a entrada é franca.

Na quinta-feira, 29, a visitação ao público acontece das 14h às 17h. Já na sexta-feira, 20, o evento pode ser visitado das 9h às 12h e das 14h às 17h.

No sábado,  21, a Bragantec acontece das 9h às 12h. A tarde, por sua vez, acontece a cerimônia de premiação.

O Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Bragança Paulista fica localizado na Avenida Major Fernando Valle, 2013, no bairro São Miguel, em Bragança Paulista. O acesso é feito pela Rodovia Capitão Barduíno, pelo retorno para o condomínio Villa Real de Bragança.

 

Deixe uma resposta