Jango aguarda decisão e Jesus Chedid tem candidatura aprovada

O candidato a prefeito João Afonso Sólis (Jango) continua aguardando decisão da Justiça Eleitoral quanto à sua candidatura. Isto porque a coligação de Jesus Chedid, entrou com pedido solicitando a impugnação do oponente.

Jesus Chedid, por sua vez, já teve a candidatura aprovada, assim como o Professor Adalberto e Basílio Zecchini. No caso dos três a candidatura aparece na tarde desta quinta-feira, 15, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o status” deferido”.

No caso de Jango, o status da candidatura aparece como “aguardando julgamento”.

VEJA TAMBÉM:

Homem morre atropelado ao tentar atravessar rodovia
Mais 27 casos de COVID-19 são confirmados 
4º Torneio de Tiros para profissionais de Segurança acontece em Atibaia

A decisão deve ser proferida pelo juiz Rodrigo Sette Carvalho nos próximos dias.

Até as 17h30, não havia no sistema sequer a manifestação do Ministério Público Eleitoral, que assim como no pedido de impugnação de Chedid também deve se manifestar sobre o caso. O juiz concedeu ao MP na terça-feira, 13, prazo de dois dias para manifestação.

Os adversários acusam Jango de estar inelegível já que durante o exercício de 2011 teve sua prestação de contas de rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo por causa do Convênio nº 461/02 realizado com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – CDHU, pela ausência de prestação de contas.

Os advogados alegaram no pedido de impugnação que o ex-prefeito Jango causou “grave lesão ao erário, considerando que o município de Bragança Paulista/SP foi compelido a devolver o valor ao ente concessor – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Para eles a irregularidade é considerada insanável, bem como configura ato doloso de improbidade administrativa.

Vale lembrar que os advogados de Jango também acreditavam na inelegibilidade de Chedid por causa de condenações anteriores por improbidade, no entanto, tanto o MP como a Justiça Eleitoral entenderam que o mesmo está apto a disputar as eleições.

Para conferir outras notícias sobre as Eleições 2020 em Bragança Paulista e região, aliás é muito fácil.  Acesse:  https://bragancaempauta.com.br/tag/eleicoes-2020/

Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta