Jesus Chedid derrota adversários na Justiça após massacre nas urnas

Jesus Chedid derrota adversários na Justiça após massacre nas urnas

 

Após uma vitória esmagadora nas urnas, Jesus Chedid derrotou mais uma vez os adversários, desta vez, na Justiça. Por unanimidade  Chedid e Amauri Sodré tiveram o registro de suas candidaturas deferidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde desta segunda-feira, dia 19.

O ministro Herman Benjamin que a princípio havia votado contrário a Jesus Chedid, voltou atrás do seu voto.

A vitória, desta vez, quebra uma sequencia, de três eleições (2004/2008 e 2012) onde Chedid amargou derrotas na Justiça e nas urnas.

Com o deferimento do registro da candidatura de Jesus e Amauri, deve ser marcada uma data para diplomação dos mesmos, já que na última sexta-feira, dia 16, aconteceu somente a diplomação dos vereadores que deverão tomar posse no dia 1º de janeiro de 2017. A solenidade de posse dos vereadores está agenda para as 20h na Câmara Municipal. Em breve traremos informações com relação à posse do prefeito e do vice, se ocorrerá no mesmo local ou haverá outra solenidade no Paço Municipal.

No caso da posse do prefeito, vale lembrar que durante a mesma costuma ser realizada a transmissão de cargo do prefeito anterior para o atual, ou seja, uma solenidade que poder ser marcada também pela presença de Fernão Dias da Silva Leme.

Esta é a quarta vez que Jesus Chedid assumirá a Prefeitura de Bragança Paulista. Ele foi eleito pela primeira vez prefeito no município em 1992 com 22.295 votos, ou seja, 40,15% dos votos válidos.

Para o seu segundo mandato Jesus Chedid foi eleito em 2000 com 24.617 votos, ou seja, 38,85% dos votos válidos. Ele teve sua administração aprovada, já que foi reeleito em 2004 com 30.596 votos, ou seja, 40,51% dos votos válidos.

Em março de 2005, porém, foi cassado acusado de propaganda irregular em período vedado e após várias manobras jurídicas, deixou o cargo apenas em outubro daquele ano. Na época, a lei permitira que o segundo colocado assumisse o cargo e quem tomou posse foi João Afonso Sólis (Jango)

Pouco mais de 11 anos longe da Prefeitura ele voltará ao cargo de prefeito, após ter sido eleito no dia 2 de outubro com 60.822 votos, ou seja a maior votação de toda sua história.

No período em que esteve afastado da chefia do Executivo, sempre teceu diversas e severas críticas às administrações de Jango e Fernão Dias, principalmente na emissora de sua família. Também manteve firme sua base aliada na Câmara Municipal, conseguindo barrar projetos considerados importantes para Jango e Fernão. Também através de sua assessoria e diversas denúncias apresentadas ao Tribunal de Contas conseguiu barrar e adiar diversas licitações.

Considerado por muitos linha dura e mão de ferro, no jeito de governar, há grande expectativa com relação aos seus próximos 4 anos de governo, afinal além da cidade ter crescido, e muito, nos últimos 12 anos, hoje em dia mesmo que consiga manter a imprensa tradicional ao seu lado, terá que enfrentar a agilidade e eficiência da internet e das redes sociais, na divulgação dos problemas da cidade.

Aos 78 anos de idade, será que Jesus Chedid se preparou para os desafios de um prefeito moderno?