Jesus Chedid se pronuncia sobre crise do coronavírus

O prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid se pronunciou oficialmente pela primeira vez nas redes sociais desde o início da crise do coronavírus.

O pronunciamento aconteceu pela página oficial da Prefeitura no Facebook. Durante a fala, o prefeito não respondeu a questionamentos. Ele pediu que a população mantenha a calma, obedeça o isolamento, bem como as medidas de higiene.

“Neste momento difícil que todos nós passamos e Bragança é lógico está neste contexto nós devemos ter cautela, precaução. A vida não pode parar mas temos que ter todo tipo de cautela, prevenção e cuidados. A Prefeitura está procurando ouvir muito as decisões dos governos estadual e federal, de outros municípios e está fazendo a parte dela”, disse.

Agradecimentos aos que estão trabalhando

O prefeito aproveitou para agradecer a população que tem colaborado e os servidores públicos da saúde, assistência social e da segurança e todos que tem trabalhado na linha de frente. “Nós temos que dar as mãos, não literalmente, porque agora a recomendação é não cumprimentar. Mas temos que dar as mãos em pensamentos e ações para dar tranquilidade, fazendo o possível para nos recolher, ter cautela, para atender as recomendações da área de saúde, com cautela. Fazer o distanciamento social que é o que mais se recomenda”, disse.

Jesus Chedid ainda falou que acredita que vamos sair desta. “Vamos sair desta, mas temos que estar conscientes que estamos em uma crise difícil. Alguns países estão piorando cada vez mais e tudo indica que nós vamos ter um crescimento desta crise”, disse.

O prefeito disse ainda que é preciso ter fé em Deus, orar mais do que as pessoas já fazem normalmente. “Pedir não só pela gente, pela nossa família e amigos mas por toda a humanidade”, acrescentou o prefeito.

“O desespero é o pior caminho. Temos que ter cautela e fé em Deus que vamos ultrapassar isto, com cautela”, disse.

Ele disse ainda que as obras municipais não irão parar, nem as licitações. “´Nós temos que usar a política para somar. Política partidária é para hora de eleição. Não temos cores partidárias nesta hora. Temos que ser um força só em prol da nossa cidade”, disse.

Após a fala do prefeito, a Secretaria Maria de Fátima Oliveira divulgou que 42 casos de suspeita de coronavírus foram notificados no município, destes apenas 1 foi confirmado até o momento. Seis foram descartados e outros 35 estão em investigação.

DIGA NÃO AS FAKENEWS

Neste momento de crise, o jornalismo profissional é fundamental. Não compartilhe fakenews.

A Secretaria Municipal de Saúde tem se manifestado diariamente sobre os casos. Para acompanhar os números do coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-confira-os-numeros-em-braganca-atibaia-e-regiao/

Não compartilhe informações não confirmadas e de fontes não confiáveis! O Em Pauta, checa todos os dados para você. Neste momento de pandemia, o jornalismo de verdade é mais uma ferramenta contra este vírus.

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/CxVBfj7gj2X0nPqzfJbP1v

[uam_ad id=”37841″]

 

 

Deixe uma resposta