Lei Maria da Penha

Mais um flagrante de violência doméstica (Lei Maria da Penha) foi registrado em Bragança Paulista, na manhã de domingo, 9. Desta vez, um homem de 37 anos, foi preso após jogar uma goiabada cascão na cabeça da companheira.

Conforme o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, o caso aconteceu no Bairro da Penha. Após a agressão o homem ameaçou a companheira de morte.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e se deslocou ao local. A vítima relatou aos guardas que após uma discussão, seu companheiro a agrediu.  Ao jogar a goiabada cascão na cabeça da mulher ele conseguiu atingir a testa dela.

Na sequência ele a ameaçou de morte caso ela chamasse a polícia. Além disso, ele também ameaçou deixá-la trancada dentro de casa por algum tempo, impedindo-a de sair para pedir socorro.

O homem  recebeu voz de prisão e foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil. Lá ele foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e ameaça – violência doméstica. Posteriormente o homem foi  apresentado em audiência de custódia.

Para preservar a vítima, o Jornal Bragança Em Pauta adotou como linha editorial a não divulgação do nome do agressor.

Caso você ouça uma mulher pedido por socorro não se omita. Em briga de marido e mulher certamente é preciso meter a colher e acionar a policia. Faça sua parte: denuncie no 190 da Polícia Militar ou no 153 da Guarda Municipal.