Jornada Literária de Atibaia

A 7ª edição da Jornada Literária de Atibaia continua com uma programação extensa e diversificada.  O evento, que teve início no dia 1º de outubro e segue até 8 de novembro, será aberto ao público neste domingo,  20. A entrada, aliás, é gratuita e o evento acontece no Parque Edmundo Zanoni.

Na ocasião, haverá depósito de livros, às 14h, bem como peça teatral “Um varal no quarto” às 15h e troca de livros na sequência.

A Jornada Literária faz parte do Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber, implantado na rede municipal em 2013. O projeto tem como objetivo  incentivar o hábito da leitura, bem como a prática da escrita entre os alunos.

De 1º a 4 de outubro, e dos dias 8 ao dia 10, a Jornada Literária foi realizada nas creches municipais de Atibaia. Durante esta semana e também no dia 21 a iniciativa acontece junto ao Ensino Fundamental da rede municipal.

Já nos dias 22, 23, 24, 25 e 29 a Jornada Literária será direcionada à Educação Infantil e, nesse período, ainda haverá evento cultural e palestra formativa para os educadores e atividade para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e funcionários.

Para finalizar, a programação atenderá as creches comunitárias da cidade nos dias 30 e 31 de outubro e 1º, 5, 6, 7 e 8 de novembro.

A proposta da Jornada Literária é estimular o interesse dos estudantes pelo mundo da leitura e da escrita.

Para sempre ficar por dentro das últimas e principais notícias de Atibaia acesse: https://bragancaempauta.com.br/category/regiao/noticias-de-atibaia/

Deixe uma resposta