O programa Jovem Agricultor do Futuro, que é voltado para jovens de 14 a 17, está com inscrições abertas para 2017.
O programa é desenvolvido em parceria pela Prefeitura de Bragança Paulista, Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas.
Os interessados devem comparecer na Secretaria de Agronegócios, localizada no Parque Dr. Fernando Costa, mais conhecido como Posto de Monta ou no Sindicato Rural de Bragança Paulista, localizado na rua Cândido de Moraes Leme, 455, Vila Municipal.
As aulas têm previsão para iniciar em março e os participantes receberão durante o curso orientações teóricas, técnicas e práticas que auxiliam no meio rural e também a ingressar no mercado de trabalho, como ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, atendimento ao cliente, tecnologia da informação (computação), marketing e comercialização e recursos humanos.
Durante o curso, os jovens também participam de visitas técnicas em propriedades rurais e desenvolvem outras atividades no campo.
Terão prioridade filhos de produtores rurais ou empregados rurais. Os interessados devem apresentar no ato da inscrição RG, CPF e comprovante de endereço, além de irem acompanhados de responsável.
O curso é inteiramente gratuito e os alunos receberão alimentação antes das aulas.
Informações podem ser obtidas pelos telefones 4035-7670 e 4034-0440.