idosos

Maximiliano Arantes dos Santos Gonçalves, 18 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira, dia 29, por volta das 3h. A prisão aconteceu após ele agredir e ameaçar os próprios avós. O motivo da agressão: drogas.

Segundo os registros policiais, tudo aconteceu quando policiais militares se deslocaram até à Rua Santa Gertrudes, no bairro do Lavapés, para atender ocorrência de violência doméstica.

Conforme o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta, logo que chegaram ao local os policiais avistaram a porta da sala aberta e danificada.

Foi então que avistaram o jovem segurando o seu próprio avô ,de 70 anos, pelo pescoço.

Os policiais detiveram o rapaz e apuraram que além de agredir o avô ele já tinha o ameaçado de morte. Aliás, ele também, já tinha ameaçado a sua avó, uma idosa de 64 anos.

As ameaças e agressões ocorreram porque o casal de idosos, repreendeu o garoto.Ele estava usando drogas no quintal da residência.

Enfurecido, ao ser repreendido, o jovem danificou a porta, agrediu o avô e ameaçou os dois.

Por sorte, duas irmãs menores de Maximiliano, que também estavam na casa, conseguiram acionara a polícia, evitando uma tragédia.

Maximiliano já é conhecido da polícia. Além de ser usuário de drogas, tem várias passagens pela polícia de quando era menor  de idade. Esteve inclusive durante um tempo internado na Fundação Casa.

Diante das ameaças  e agressão ele foi conduzido ao Plantão Central, autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e ameaça – violência doméstica – e recolhido à cadeia.