Jovem da Fundação CASA de Bragança é aprovado na ETEC
Dos seis jovens que cumprem medidas sócio educativas na Fundação CASA, da região metropolitana e interior que foram aprovados na Escola Técnica Estadual (ETEC), um é de Bragança Paulista.
A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira, 24, pela assessoria de imprensa da Fundação CASA.
De acordo com a Fundação CASA, aliar os estudos do ensino médio à uma capacitação inicial para o mercado de trabalho é o sonho do jovem Henrique (nome fictício). Ele cumpre medida socioeducativa na Fundação CASA de Bragança Paulista.
“Henrique” foi aprovado no ‘vestibulinho’ da Escola Técnica Estadual (ETEC) para o curso de administração. Certamente, este era também um sonho de outros jovens.
Além dele, outros cinco adolescentes também foram aprovados em cursos, por exemplo, de eletrônica e mecânica.  Um deles é da Fundação CASA Sorocaba II e foi aprovado em eletroeletrônica. O outro, cumpre medida na Fundação CASA Madre Teresa I, em Iaras e passou em enfermagem,
Na Fundação CASA Batatais um jovem foi aprovado em mecânica enquanto que em Irapuru II um foi aprovado em administração. Já a CASA de Marília teve um jovem aprovado em agropecuária.
A preparação de todos os jovens foi realizada dentro das unidades da FundaçãO CASA. As aulas da ETEC devem começar no mês de fevereiro.
Para a gerente de educação profissional da Fundação CASA, Cristina Lumiko Nakasone Watanabe, possuir um diferencial desse aliás, é muito importante. “Eles sairão do ensino médio com conhecimentos básicos que poderão ter impacto na conquista do primeiro emprego ou mesmo na escolha de uma carreira no ensino superior”, concluiu.

Deixe uma resposta