Na manhã desta sexta-feira, dia 16, um jovem de 17 anos foi preso acusado de ameaçar um idoso,de 75 anos, na Rua São Marcos, no Bairro do Cruzeiro.

Por volta das 5h30 o rapaz percebeu que o idoso foi ao banheiro, que fica na parte externa da residência, entrou no imóvel, pegou uma faca e ficou aguardando o retorno do idoso.

Foi então que os moradores vizinhos perceberam a ação e ajudaram o idoso, contendo o adolescente de 17 anos, retirando a faca do mesmo.

A Polícia Militar foi acionada e deteve o adolescente, conduzindo-o ao Plantão Central, onde ele foi apreendido em flagrante por tentativa de roubo, sendo apresentado ao juiz da Infância e da Juventude.

A ação dos vizinhos impediu que mais uma tragédia envolvendo idosos em Bragança Paulista pudesse acontecer.

No primeiro semestre duas idosas: Odete Almeida e Deise Russo foram assassinadas por um morador de rua, na região central da cidade. Em agosto, Benedito de Faria Gonçalves, de 86 anos, mais conhecido como “Dito Barbeiro”, foi assaltado e morreu depois de 32 dias internado. No momento do assalto, o criminoso, que também morava na rua, agrediu o idoso, que caiu no banheiro e ficou gravemente ferido, não conseguindo se recuperar.