Dois jovens, um de 16 e um de 18 anos, foram detidos pela Polícia Militar na noite de terça-feira,  19, em Pinhalzinho, acusados de roubo de veículo.

Conforme o apurado, policiais militares foram informados sobre uma ocorrência de roubo de veículo na Rua Henrique Toricelli.

Quando eles chegaram ao local, avistaram um veículo I/LR Evoque, preto, de placas KWQ-6930/Pinhalzinho e um senhor tentando retirar um indivíduo de dentro do carro, onde também havia uma mulher.

Os policiais perceberam  então que o jovem, de 18 anos, que estava no interior do veículo portava uma arma de fogo e o detiveram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE




A mulher que estava dentro do carro era a vítima e relatou que chegava em sua residência quando o ladrão desceu de uma moto e se aproximou com a arma de fogo em mãos, anunciando o assalto.

Nesse momento seu marido também chegava e, percebendo a ação criminosa, tentava retirar o ladrão de dentro do carro, quando os policiais chegaram.

O comparsa dele, um jovem, de 16 anos, ainda tentou fugir de moto em direção à Rodovia Capitão Barduíno, sendo detido pela Força Tática, após tentar se embrenhar no mato.

Com ele foi encontrada uma chave “micha”.

O adolescente confessou a participação no roubo em Pinhalzinho e também o furto da Honda/XR 250 Tornado, laranja, de placa HIQ-8404/Extrema-MG, que ele estava.

Ele disse ainda que praticou o furto da moto em Extrema.

Os dois foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, sendo o jovem de 18 anos, autuado em flagrante e o segundo apreendido sendo  apresentados respectivamente em audiência de custódia e ao Juiz da Infância e Juventude.

A moto foi recolhida ao guincho para posterior devolução ao proprietário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *