Na tarde de segunda-feira, dia 1º de maio, policiais militares detiveram dois jovens de 20 anos e um adolescente de 17 anos, com drogas e celular roubado.

De acordo com o registrado no Plantão Central da Polícia Civil tudo aconteceu quando os policiais militares estavam em patrulhamento pelo Henedina Cortez e avistaram dois indivíduos, cada um carregando uma sacola.

Assim que perceberam a presença dos policiais, a dupla saiu correndo.

Os policiais foram no encalço dos indivíduos, detendo-os no interior de um apartamento.

Eles foram detidos e identificados como Gabriel Pires da Silva, de 20 anos, que carregava 30 “trouxinhas” de maconha e um adolescente de 17 anos, que carregava mais 20 “trouxinhas” da mesma droga.

Durante revista ao apartamento, os policiais encontraram 1 celular escondido em um guarda-roupas, dentro de uma caixa.  Efetuada pesquisa do aparelho, constatou-se que ele era produto de roubo no último dia 13.

O dono do apartamento, foi identificado como Paulo Henrique Monteiro Batista, de 20 anos, e alegou ter comprado o celular algumas semanas antes, não dizendo o valor.

Os policiais apuraram ainda que Paulo havia sido preso no último dia 18, por receptação e colocado em liberdade após pagamento de fiança.

Os três foram então levados para o Plantão Central da Polícia Civil, sendo Gabriel autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e recolhido à cadeia e o adolescente, após ouvido, foi entregue ao seu responsável para ser apresentado à Promotoria da Infância e Juventude, uma vez que ele não tinha passagem anterior.

Já Paulo Henrique foi autuado em flagrante por receptação e mais uma vez liberado após pagamento de fiança, uma vez que a lei assim permite. O celular foi apreendido e restituído à vítima.