No final da manhã desta quarta-feira, dia 7, teve movimentação o recurso referente ao registro de candidatura de Jesus Chedid e Amauri Sodré.

Às 11h36, o ministro Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamim, relator do caso,  encaminhou o processo para à Assessoria do Plenário.

Às 12h56 foi realizado o registro de que o processo chegou à Assessoria do Plenário para julgamento.

Em contato com a Assessoria de Imprensa, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a reportagem do Bragança em Pauta foi informada que amanhã, dia 8, não haverá julgamento devido ao feriado em comemoração ao Dia da Justiça.

As sessões serão retomadas na semana seguinte, na terça-feira, dia 13. Na semana seguinte também haverá sessão na quarta-feira, 14, quinta-feira, dia 15, tanto no período da manhã como a noite e na sexta-feira, dia 16.

As pautas destas sessões, até as 13h30 não tinham sido divulgadas. De qualquer forma o caso deve entrar em julgamento na semana que vem.

A última sessão do ano esta marcada para a segunda-feira, dia 19.

Há grande expectativa de que o caso seja julgado antes do dia 16, data em que esta marcada a diplomação dos eleitos, as 11h, no Fórum.

Se os ministros optarem pelo indeferimento do registro de candidatura, provavelmente novas eleições devam ser convocadas. Caso optem pelo deferimento do registro da candidatura Jesus Chedid e Amauri Sodré serão diplomados e empossados no dia 1 de janeiro.