Skip to content

Kit de alimentos distribuído para alunos terá frutas e legumes

Alunos da rede municipal de ensino de Bragança Paulista receberão a partir de quarta-feira, 5. mais um kit de alimentos. Desta vez, no lugar do leite em pó, no entanto, haverá frutas e legumes. A distribuição faz parte das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Segundo a  Secretaria de Educação, a distribuição terá início na próxima quarta-feira, 5, e devem ser distribuídos cerca de 3.700 kits de alimentos para alunos cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família.

Esta é a quarta distribuição desde o início da pandemia.

De acordo com a Prefeitura de Bragança Paulista a novidade do  kit deste mês é inclusão de frutas e legumes, substituindo o leite em pó, que foi entregue em quantidade dobrada no último mês.

“Importante salientar que os kits de alimentos são adquiridos através de recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar, que representa aproximadamente 18% do total de recursos financeiros gastos normalmente com alimentação escolar, que é servida diariamente quando há funcionamento das escolas, não se tratando de cesta básica”, informou o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso.

Os kits deverão ser retirados pelos pais ou responsáveis pela família cadastrada no Bolsa-Família na unidade onde o aluno estiver matriculado, munidos do cartão do benefício ou outro comprovante válido. O atendimento nas escolas é feito das 12h às 17h. Será disponibilizado um kit por aluno, mesmo que haja mais de uma criança no grupo familiar matriculada na Rede Municipal.

Informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Educação que é o (11) 4034-7211.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta

Deixe uma resposta

© 2015-2020 Jornal Bragança Em Pauta - Todos direitos reservados