Furto e roubo

Na madruga desta quinta-feira, 31,ladrões arrombaram um supermercado em Bragança Paulista para furtar caixa eletrônico. Até o registro da ocorrência por volta de 3h20, a polícia não sabia se eles conseguiram levar ou não dinheiro do caixa.

O caso aconteceu no  Supermercado Dia, da Alameda XV de Dezembro, no Jardim das Laranjeiras. A princípio a ocorrência foi registrada como tentativa de furto.

A ação dos ladrões

Conforme o apurado pelo Jornal Bragança Em Pauta a empresa que faz monitoramento do Banco 24 horas instalado no interior do supermercado Dia acionou a Polícia Militar. Eles informaram a PM que dois indivíduos estavam com um cilindro de gás no estabelecimento para furtar o local.

Os militares seguiram até o lá, no entanto, quando chegaram os ladrões já tinha fugido. Eles chegaram a arrombar a parede da lateral esquerda, dando acesso ao interior do supermercado.

Na sequência arrombaram outra parede e acessaram o setor de monitoramento, onde danificaram toda a fiação e computadores instalados.

Só então seguiram até os caixas eletrônicos instalados juntamente com as mercadorias em exposição e danificaram totalmente um caixa eletrônico.

No momento que os militares estiveram no local não foi possível precisar se houve subtração ou não de dinheiro porque nem os representantes da empresa nem os representantes do supermercado compareceram ao local imediatamente.

Os ladrões além de danificarem o caixa eletrônico, abriram também uma gaveta do caixa do mercado. A perícia esteve no local e recolher alguns objetos. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil, que investigará quem são os responsáveis por tentar furtar o caixa eletrônico.

Em nota o Supermercado Dia disse que está ciente do ocorrido. “A Rede está à disposição para auxiliar os órgãos responsáveis nas investigações”, afirma a nota.

No dia 19 de dezembro  um roubo a caixas eletrônicos de bancos em Atibaia, terminou com 1 PM morto. Desde então a PM de Bragança Paulista e a Prefeitura tem se reunido com bancos para tratar de segurança de caixas eletrônicos no município e evitar outras tragédias.

Leia + https://bragancaempauta.com.br/apos-tragedia-em-atibaia-seguranca-em-bancos-e-discutida-em-braganca/

 

 

Deixe uma resposta