Na noite de segunda-feira, dia 4, a reportagem do Bragança Em Pauta, participou de encontro do Grupo Chedid, realizado no Hotel Santo Agostinho, com pré-candidatos a vereador e prefeito de Bragança Paulista, dos 14 partidos que compõe o grupo e lideranças do Democratas das cidades vizinhas.
O evento contou com a apresentação dos advogados Alberto Rollo e Ricardo Vita Porto, especialistas em legislação eleitoral.

Na oportunidade os advogados falaram sobre as mudanças nas leis eleitorais para 2016, o que é permitido e o que é proibido na campanha, registro de candidatura, prazos de desincompatibilização, entre outros assuntos relacionados às leis.

O objetivo da reunião, segundo o grupo, é promover orientação aos pré-candidatos para que ninguém cometa erros e todos possam falar a mesma linguagem, sendo que outros encontros como estes, serão realizados durante todo o período de pré-campanha.

Encontro Grupo Chedid

Durante o evento, as lideranças de cada partido que compõe o grupo, fizeram um rápido discurso, com destaque para Jesus, Beth e Marquinhos. Durante todo o tempo, eles falaram em: união, mudança, reconstrução da cidade, comprometimento com a população, história, resgate da cidadania e devolução  da esperança para os bragantinos.

Na entrada foram distribuídos “botons” para os participantes  com os dizeres 100% Bragança e durante todo o encontro, esta foi a tônica.

O deputado Edmir Chedid, que comandou o evento, fez severas críticas a administração municipal, classificando a administração de Fernão Dias como “lixo”. Ele também acusou a atual gestão de cometer superfaturamento na licitação da merenda escolar e avisou que se o Grupo Chedid ganhar as eleições fará uma auditoria na Prefeitura a fim de apurar possíveis irregularidades.

Veja o vídeo com trecho das críticas do deputado: