A Câmara Municipal de Bragança Paulista recebe nesta quarta-feira, dia 27, às 19h30, uma mesa redonda sobre os limites e potencialidades da legitimidade do Poder Legislativo no Brasil Contemporâneo, com o tema: Crise de Legitimidade do Poder Legislativo.

O evento é uma parceria entre a USF (Universidade São Francisco) e a Escola do Parlamento da Câmara de Bragança.

O debate acontece justamente em um momento em que o Brasil vive uma das suas piores crises econômicas e políticas da sua história recente.

Grande parte da turbulência política é fruto de uma crise de legitimidade dos representantes políticos, seja nos poderes Executivo ou Legislativo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Grande parcela da sociedade civil desacredita a capacidade dos eleitos em representar e ser voz dos interesses da população, e até sugere a diminuição drásticas dos cargos eletivos e até abolição de alguns. Contudo, sem política e políticos não há democracia.

O objetivo da mesa redonda é discutir os desafios decorrentes da crise de legitimidade política brasileira, com destaque para o Poder Legislativo Municipal, refletindo sobre atual crise de legitimidade e pensando meios e alternativa de superá-las.

Vereadores não só de Bragança Paulista, mas de toda a região devem participar do evento.  Os interessados podem se inscrever através do site da USF:https://goo.gl/LKXFfm, até às 18h do dia 27 de setembro.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade.