Acessibilidade é a palavra do momento principalmente para os comerciantes, que estão adaptando suas lojas, bares e e restaurantes para garantir a acessibilidade.

Mas e o poder público, tem garantido a mobilidade urbana e a acessibilidade? O que você vê nas ruas? Conte para gente e se possível nos mande foto, porque têm muitas reclamações chegando ao Bragança Em Pauta. 

Na semana passada publicamos a reclamação de uma leitora sobre os carros que estacionam na calçada. Relembre a reclamação da Kelly Benedito Cerqueira  https://bragancaempauta.com.br/moradores-da-planejada-reclamam-de-carros-estacionados-em-calcadas/.

Em nossa página no facebook, diversos foram os comentários, de que problemas como este acontecem também em outros bairros.

Um de nossos leitores, Alex Ciniciato, após ler a reportagem, resolveu participar sobre a discussão também e nos mandou uma foto, reclamando, não de carros, mas de postes.

Um poste pode ficar no meio da calçada?

Como é que é?

Claro que não !

Mas ele relatou que aqui em Bragança existem vários assim.

“Bragança está passando pela lei da acessibilidade, porém  as vias públicas devem também estar adaptadas, mas sabemos que em muitos lugares as cadeiras de rodas não trafegam devido postes e árvores”.

E ele vai além e questiona: “Qual a posição da promotoria com os postes da Energisa?”

Na foto, que ele nos enviou e que ilustra a matéria, a cadeira de rodas não passa entre o poste e o muro de uma escola. A foto foi tirada na Avenida Capitão Daniel Peluso Júnior, há poucos metros da Prefeitura Municipal e esta realidade é a de muitos outros lugares espalhados pela cidade.